O "canto da gente"

É um blog que eu criei para que a gente possa ter um lugar virtual para dialogar ainda mais. A educação só se faz na troca de saberes entre as pessoas, em ambientes colaborativos, onde as ideias não tem limite!
Dessa forma, temos a chance de construir um mundo melhor!
Com a conectividade, aprender torna-se ainda mais amplo, aberto e criativo.
Esse " canto " é da gente, para conversarmos a qualquer hora. Sejam bem-vindos, pais, alunos e colegas de profissão!

Atividades

DATA: 9/3/2016 - CADERNO DE MATEMÁTICA
X

1) DÊ DOIS EXEMPLOS DE CONTAGEM QUE VOCÊ  FAZ NA SUA VIDA:


X

X

2) QUANTOS ALUNOS TÊM NA SUA TURMA?


X


3)  QUANTOS MENINOS E QUANTAS MENINAS?


X


4) QUANTO DÁ AO TODO AS CONTAS ABAIXO?



  • 5 + 5 =
  • 6+ 3+ 1=
  • 7+ 3 + 0=
  • 4 + 3 + 3=
  • 4+ 5+ 3= 
  • 3+ 7 + 5 =
5) DESENHE 10 TRIÂNGULOS, SENDO 6 AMARELOS E O RESTANTE VERDE. ESCREVA A F.M.:



CADERNO DE HG - 10/3/2016

TAREFA DE CASA
X

TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR.

AQUI NA ESCOLA VOCÊ BRINCA MAIS NO RECREIO.
1) VOCÊ GOSTA DO RECREIO? POR QUÊ?
X
X
X
2) DE QUE VOCÊ BRINCA NO RECREIO?
X
X
3)  QUAIS AS BRINCADEIRAS QUE VOCÊ NÃO GOSTA NO RECREIO? POR QUÊ?
X
X
X
4) CONVERSE COM UM ADULTO E PERGUNTE A ELE QUAIS AS BRINCADEIRAS DA INFÂNCIA DELE.
X
X
X
5) VOCÊ COSTUMA BRINCAR SOZINHO?  QUANDO? 
     DE QUÊ? COMO SE SENTE?


CADERNO DE LP 
DATA: 11/3/2016

BILHETE: É UM TIPO DE TEXTO CURTO QUE ENVIAMOS PARA ALGUÉM. 

X
VOCÊ ESCREVEU UM BILHETE PARA UMA PESSOA DA SUA CASA. 
X

COLE AQUI  A RESPOSTA QUE VOCÊ RECEBEU:


caderno de ciências - data: 15/3/2016


1) De que cor são seus olhos?

x
2) Você sabe por que algumas pessoas usam óculos ? Tente explicar.
x
x
x
3) Para que servem os óculos escuros?
x
x
4) Coisas que você gosta de ver no mundo à sua volta:


CADERNO DE CIÊNCIAS - 22/3/2016



PARTES DOS OLHOS

NOSSOS OLHOS SÃO PROTEGIDOS PELOS CÍLIOS E PELAS PÁLPEBRAS.


NA PARTE DE DENTRO VEMOS O GLOBO OCULAR, A ÍRIS E A PUPILA.


DATA: 29/3/2016

CADERNO DE LP

RECEITA DOS CANUDINHOS RECHEADOS



Ingredientes : 

Canudinhos já prontos para rechear 
Um pote de doce de leite ou brigadeiro

Modo de fazer:

Separe uma bandeja para colocar os canudinhos.
Com uma colher de chá vá recheando os canudinhos cuidadosamente com o doce de leite ou brigadeiro. 
Depois de rechear, vá arrumando na bandeja.

Opcional: Depois de rechear, passe os canudinhos no açúcar com canela.

Bom apetite!!!




CADERNO DE CIÊNCIAS

7/4/2016

OLFATO

X
É O SENTIDO QUE NOS PERMITE SENTIR OS CHEIROS  AO NOSSO REDOR.
X
 QUATRO CHEIROS  QUE EU  GOSTO DE SENTIR:
X
X
X
TRÊS CHEIROS QUE EU NÃO GOSTO DE SENTIR:


CADERNO DE CIÊNCIAS:

DATA: 19/04/16

TAREFA DE CASA

1) A CABEÇA, O TRONCO E OS MEMBROS COMPÕEM O NOSSO CORPO.
ESCREVA TRÊS ÓRGÃOS QUE EXISTEM NA CABEÇA:
X
X
2) OS MEMBROS SUPERIORES SÃO OS __________________________________ .
X
3) QUAIS SÃO OS MEMBROS INFERIORES?
X
4) ESCREVA TRÊS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM NOSSA HIGIENE CORPORAL: 


DATA: 27/4/2016


CADERNO DE HG


1) ESCREVA AQUI O SEU NOME:

X
2) QUEM ESCOLHEU SEU NOME? 
X
3) VOCÊ CONHECE ALGUÉM COM O MESMO NOME QUE VOCÊ?
X
4) CHICO TOMA CAFÉ ÀS 9H E VAI À ESCOLA ÀS 13H. ASSISTE TV ÀS 19H. 
SUBLINHE DE AZUL O QUE ELE FAZ DE MANHÃ, DE VERDE O QUE ELE FAZ DE TARDE E DE AMARELO O QUE ELE FAZ À NOITE.
X
5)ESCREVA OS DIAS DA SEMANA EM ORDEM: 
X
X
X
6) CITE AQUI UMA CARACTERÍSTICA FÍSICA SUA E UMA DO JEITO DE SER:

        CADERNO DE CIÊNCIAS

DATA: 20/5/2016
X
PARTES DA PLANTA
X
OBSERVANDO A IMAGEM AO LADO VEMOS UMA ÁRVORE.
A ÁRVORE É UM VEGETAL.
ELA TEM VÁRIAS PARTES E CADA UMA TEM UMA FUNÇÃO:
1- RAIZ: RETIRA OS NUTRIENTES DO SOLO
2- CAULE: DISTRIBUI OS NUTRIENTES
3- FOLHA: AJUDA NA PRODUÇÃO DO ALIMENTO
4- FLOR: É IMPORTANTE NA REPRODUÇÃO
5- FRUTO: GUARDA A SEMENTE 

CADERNO DE HG 

DATA: 20/5/2016
MUSEU DO AMANHÃ
X
ONTEM CONHECEMOS O MUSEU DO AMANHÃ, LOCALIZADO NA PRAÇA MAUÁ, REGIÃO PORTUÁRIA DA CIDADE.

VIMOS COISAS MUITO IMPORTANTES E BONITAS:

1. EXPOSIÇÃO DE SANTOS DUMONT
2. PAINÉIS SOBRE MEIO AMBIENTE
3. FILME SOBRE OS SERES VIVOS
4. INSTALAÇÃO ( PANOS EM MOVIMENTO)
FOI UM PASSEIO INCRÍVEL E MUITO INTERESSANTE

CADERNO DE LP - DATA 15/06/16


LIVRO: A VELHINHA QUE DAVA NOME ÀS COISAS

X
PESQUISE NO SEU LIVRO:
A) 4 SUBSTANTIVOS COMUNS -
X
X
B) 3 SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS-
X
X
C) 3 SUBSTANTIVOS NO DIMINUTIVO-


data: 


Atividade de estações  de HG - roteiro :
Tarefa para todos juntos: vídeo 

Coordenadores das estações de hoje: Antonio Luiz, Tomaz e Bento. 



Estação 1: Desenhar uma rua, arborizada, movimentada, com pedestres e motoristas,   sinalização e placas de trânsito. 


Estação 2: Observar com atenção as imagens de ruas que receberam ( um de cada vez) e descrever como são as ruas observadas.

Escolha 3 para escrever sobre elas na folha.

- São movimentadas e sinalizadas?

-são arborizadas?
- São asfaltadas?
etc



Preencher o quadro.


Estação 3: No pequeno papel recebido, escrever no alto o nome do seu bairro e desenhar o lugar do seu bairro que seja mais agradável na sua opinião. Colorir com capricho.


Faremos um gráfico coletivamente.




 data: 21 de setembro de 2016

Tarefa de casa - caderno de ciências
1) O tamanduá-bandeira pertence ao Cerrado brasileiro e está em extinção. Leia na página 24 do livro e responda:
a) De que ele se alimenta?
x
b) Como são suas patas?
xx
2) A capivara vive no Pantanal. Escreve aqui 3 características dela. (página 30)
xxx
3) O mico-leão dourado pertence à Mata Atlântica e também está em extinção. Pesquise no seu livro uma curiosidade sobre ele. ( página 36)
xx
4) Escreva uma diferença e uma semelhança entre o jabuti e a ema. ( páginas 42 e 43) Eles pertencem a qual bioma brasileiro?
xxx
5) Desenhe um animal mamífero da Caatinga.












2 comentários:

  1. A matemática me ajuda a contar a somar os números, os objetos, os animais e todas as coisas ao meu redor. Eu estou gostando de aprender matemática. Assinado Lorena


    ResponderExcluir